Seguidores

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

CJ = Circle Journal

Oieeeee! Tudo bem? Pode sentar, que hj o post é longo.
 Vim falar do CJ, isto é Circle Journal. Basicamente um Jornal Circulante.
Para funcionar, precisa de um grupo de amigos, o melhor é não ser muitos. Vc tem que pensar, que vai levar aproximadamente 30 dias para cada integrante fazer a sua parte e só depois disso, o seu Cj voltará para as suas mãos. Então, se forem 6 integrantes, vai levar uns 6 a 7 meses pra vc receber seu CJ de volta.
Um dos integrantes, fica como "responsavel", que vai avisar o início, vai chamado durante os meses dizendo que o prazo esta chegando ao fim... enfim, vai fazer as cobranças necessárias e tirar as dúvidas, para o bom funcionamento da brincadeira.

1 -TEMA! Vc deve escolher um tema. cada integrante pode ter o seu próprio tema, ou podem ser o mesmo tema para o grupo todo.
Exemplo de temas: EU!, Lugar preferido!, Família!, Vejo cores em vc!...
2 - Depois vc deve estabelecer algumas REGRAS. Se vc quer página dupla, se vc vai fazer página de assinatura (falarei mais à respeito), se tem que ter um ou mais fotos. Ou seja, o que pode ou não ser feito e o que deve ou não ser feito no seu CJ.
Essas são minhas regras e tema:


3 - ESTRUTURA: vc deve montar um álbum ou mini álbum, aonde serão feitas as páginas dos colegas e a sua.
Meu álbum, fiz no tamanho 20x20 Construí toda estrutura em papelão, encapei, decorei e plastifiquei.
 

 

5 - Decore a sua ou suas páginas de acordo com as suas regras e tema.

 





6 - Pronto, vc já pode encaminhar o seu CJ. Se olharem a figura, verão que a pessoa 1, vai encaminhar para a 2, e que vai receber da 8. Qdo vc terminar de decorar o CJ da pessoa 8, vc vai encaminhar o mesmo para a pessoa 2 e vai receber o CJ da pessoa 7, através da pessoa 8 e este virá decorado pela pessoa 7 e 8. Assim por diante, ate o seu Cj voltar para a sua mão, todo decorado.
E tem um dos integrantes que vai ser o responsável e que vai tirar suas dúvidas.
Sobre a Página de assinatura: se o seu CJ tiver o tema: comida, por exemplo. Seu (sua) colega vai decorar uma ou duas páginas com esse tema e não necessariamente vai colocar o nome dele(a) ou sua foto. Então tem uma página a mais, a de assinatura, aonde seu (sua) colega vai decorar com uma foto dele (a)




Vc deve estabelecer um prazo, por exemplo. Vc recebe o CJ e tem 2 semanas para decorar e depois o Cj fica em média 1 semana nas mãos dos correios. Assim evita confusões e os CJs vão circulando simultaneamente.




Tem um jeito mais seguro e mais barato, mas não tão legal em fazer a brincadeira. Vc pode dizer o tamanho do seu MINI, seu tema e regras e os integrantes vão te enviar um LO de acordo com o seu CJ e vc vai colocar em seu álbum.
Mas convenhamos, não é TÃO legal. Legal é "ver com as mãos" o CJ dos amigos!
Para isso vc deve confiar nos amigos, porque vc corre o risco de alguem desistir, atrasar, nunca mais te devolver...e por aí vai!
Se vc topar entrar numa brincadeira dessas, seja responsável! #ficaadica

Espero que tenham gostado! Deixe um recadinho, vou adorar!

Um comentário:

Eliza disse...

Oiiee Sheyla!!!

Amei o seu cantinho!!! *--*
Tudo muito lindo, seu projetos são um encanto!!! Parabéns lindona!!!

Que bacana essa ideia do CJ, em alguns trabalhos americanos já vi algo assim!!!

Muitos beijos!!! <3